FMS Niterói encerrou campanha antirrábica e segue vacinando em postos fixos
O Centro de Controle de Zoonoses e Doenças de Transmissão Vetorial (CCZ) encerrou no sábado, 16/10, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, em Niterói. O evento contou com a participação de 100 profissionais de saúde em cada uma das quatro regiões, além de alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Estácio de Sá.
De acordo com o chefe do CCZ, Fábio Vilas-Boas, “foram vacinados até o momento 45 mil animais. Continuaremos vacinando, até final do ano, nas áreas com baixa cobertura e com maior risco epidemiológico”. A vacinação, segundo ele, continua o ano todo nos postinhos fixos e na sede do centro.
“Até o final do ano atingiremos a meta que é a de vacinar 60 mil, cães e gatos, machos e fêmeas, com idade superior a três meses de vida”, informou Vilas-Boas.
Postos fixos - Os criadores, amantes e cuidadores de PETs, que não puderam comparecer a um dos quatro dias da campanha de vacinação, poderão levar seu melhor amigo a um dos três postos fixos de vacinação do CCZ localizados no Campo São Bento – Torre Mirante - entrada pelo portão 1, à Rua Lopes Trovão, s/n°, em Icaraí; no Horto Botânico do Barreto, à Av. Luiz Palmier, s/n° (Parque Palmir Silva); ou no próprio CCZ, à Rua Coronel Miranda, 18, Ponta D´Areia.
Horários:
De segunda a sexta, das 9h às 16h.
Sábados, das 8h às 13h (No Campo de São Bento e Horto - o CCZ não vacina sábado)