Getulinho promove ato de paz e conscientização
Na manhã da quarta-feira (22/12) foi realizado ato de paz e conscientização no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho com o lema: “Getulinho, Patrimônio de Niterói, Respeite, Proteja, Cuide para Sempre Ter”. A iniciativa foi do Conselho Local de Saúde do hospital com a parceria dos gestores e trabalhadores da unidade e do Conselho Municipal de Saúde de Niterói.
Cerca de 185 pessoas participaram do ato que teve como objetivo dar uma resposta positiva a situações de agressões e desrespeito, que já ocorreram no local, e conscientizar a população que o Getulinho é patrimônio do município e precisa ser conservado para manter o atendimento de qualidade às crianças.
Segundo a diretora da unidade, Elaine Lopez, a ação representa a paz, o respeito e a esperança de um 2022 melhor. “A iniciativa é para dar uma resposta amorosa, generosa, como o SUS é. É necessário que as pessoas compreendam que o hospital é patrimônio público, é de todos e para todos. O Getulinho sabe seu papel e tenta cumpri-lo da melhor forma possível, com apoio e compreensão, vamos vencendo os desafios do cotidiano”, explica a diretora. Elaine também disse que o Getulinho conjuga o verbo “esperançar”: “trabalhamos com crianças e elas são o futuro da cidade, do país. Temos esperança que o ano 2022 seja melhor”.
Participaram do ato, representantes das associações de moradores da região, integrantes do Conselho Municipal de Saúde, funcionários do hospital e população em geral.