Enfermeiro do Getulinho é homenageado
Por conta do seu trabalho voluntário realizado com as crianças na Central do Brasil trajado como Homem-Aranha, o enfermeiro Hiury Wagner Pessoa Gomes que faz parte do quadro de profissionais do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, foi contemplado com o “Prêmio Dona Ivone Lara – a profissional de saúde por trás do Samba” em cerimônia realizada no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) no último dia 31 de maio.
Oferecido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), ele premia propostas em valorização do trabalho de enfermagem, com desenvolvimento sustentável e bem viver.
Hiury trabalha na CTI neonatal e pediátrica do Getulinho desde abril de 2020, além de atuar na CTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla em Acari, no município do Rio. Mesmo com a jornada dupla em dois locais tão distantes um do outro, ele ainda encontra tempo para estar com as crianças na Central do Brasil, onde trabalha de forma voluntária, sempre fantasiado como o Homem-Aranha. “Nunca quis me afastar das crianças na parte de assistência, foi a forma que eu encontrei de fazer a diferença, pois eu acredito que o melhor remédio é sempre sorrir”, afirma.
Essa afinidade e cuidado com a saúde da criançada vem de casa, Hiury tem uma filha com Doença rara Síndrome de West, uma rara doença neurológica que causa espasmos epiléticos recorrentes. “Com o conhecimento que tenho, ela tem uma vida normal. Sou grato a Deus por ser pai da Maria Fernanda”.