Nota de pesar: a despedida da atuante conselheira Iza
Após os três dias de Conferência Nacional de Saúde, enquanto estava no aeroporto de Brasília prestes a embarcar de volta para o Rio de Janeiro, Maria Luiza Andrade sofreu um mal súbito e infelizmente veio a falecer.
Iza, como era conhecida, trabalhava no segmento do usuário do Conselho Municipal de Saúde desde o ano passado e também era representante do Fórum de Mulheres Negras.
Prestes a completar 60 anos no próximo dia 13 julho, será sempre lembrada como uma ativista da causa das mulheres negras, ela fazia parte da União de Negros e Negras pela Igualdade e também como uma importante apoiadora da economia solidária.
Ela participou da segunda turma do Curso de Formação Parental do Projeto Escola da Família: promovendo práticas parentais com afeto, sem violência. Defendeu com maestria a importância da qualificação dos Profissionais que atendem às gestantes com deficiência, principalmente a deficiência auditiva, Pré-Natal. O Projeto Intervenção contemplou a realização de um Seminário e Oficinas de Formação para os Profissionais abordando a temática do atendimento às gestantes com deficiência auditiva.