Prefeitura inaugura obras da Unidade de Saúde do Morro do Estado
02/10/2014 - A Prefeitura de Niterói inaugurou na tarde desta quinta-feira (2.10) as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde Dr. Mário Pardal, no Morro do Estado.Essa é a décima primeira unidade de saúde entregue pela atual gestão.
A unidade foi toda adaptada para cadeirantes e conta com três consultórios clínicos, um ginecológico e um odontológico, farmácia, sala de enfermagem, de curativo, de grupo. O posto atende a 21 mil pessoas das comunidades do Cavalão, Chácara e Arroz e oferece as especialidades de ginecologia, pediatria, odontologia e clínica médica.
O prefeito da cidade destacou a importância nos investimentos que vem sendo realizados nas unidades de saúde básica do município.
“Assumi o compromisso de investir no que é mais importante e estou muito feliz de inaugurarmos mais uma obra. Já ampliamos onze unidades de saúde, meu objetivo é que até 2016 toda a população humilde de Niterói seja atendida com qualidade pela rede básica de saúde. Seremos a primeira cidade onde todas as famílias serão assistidas pelos Médicos de Família”, disse o prefeito.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Solange Regina de Oliveira, a reestruturação da rede é importante principalmente para o acolhimento e maior acesso da população. “Com a expansão da atenção básica temos a possibilidade de somar a atenção que já oferecemos com outras políticas públicas de saúde. Nesta unidade, ampliamos os espaços e criamos uma ambiência de inclusão do morador, agora temos um espaço de acolhimento ao usuário. A atual gestão, fortalecendo a atenção básica, está aumentando o atendimento da população, garantindo um serviço de qualidade e ampliando a qualificação dos serviços”, afirmou Solange.
O vice presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, Gustavo Rodrigues, lembrou a importância da reforma para o local. “O Morro do Estado está sendo tratado com o respeito que merece. Essa unidade funcionou durante 31 anos sem receber nenhum tipo de reforma. Hoje podemos tratar os moradores com dignidade e qualidade’, disse.
A obra integra o conjunto de intervenções em unidade básicas de saúde do programa Mais Saúde, cujo objetivo é a expansão da rede básica de saúde no município.