Niterói encerra curso de Projetos Aplicados na Saúde
Profissionais de saúde da Região Metropolitana II, num total de 93 funcionários, concluíram o Curso de Projetos Aplicativos e se tornaram preceptores, técnicos responsáveis na área médica por conduzir e supervisionar, por meio de orientação e acompanhamento, a melhoria nos serviços de atendimento aos usuários do SUS.
Doze cursos de capacitação, com duração de nove meses foram oferecidos pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Educação. A capacitação e a cerimônia de encerramento foram realizadas na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Niterói. De acordo com as necessidades apontadas pelos próprios municípios, funcionários representando 70 diferentes regiões do país, estão concluindo os cursos, que são orientados por representantes do Ministério da Saúde (MS).
Na cerimônia de encerramento, foram apresentados vídeos realizados pelos alunos. Além dos formandos, compareceram o gestor de Aprendizagem do Sírio Libanês, Edson Malvezzi, e secretários de saúde e representantes de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim..
O Vice-Presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, Gustavo Rodrigues, representando a secretária de Saúde, Solange Oliveira, disse que os cursos vêm ao encontro da estratégia da FMS de ampliar a capacitação dos funcionários.
Capacitação teve apoio do SUS da Região Metropolitana II