Ação da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil interdita hotel
O local vinha servindo de moradia para usuários de crack e para a prática de prostituição
Uma denúncia anônima levou as equipes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic) e da Defesa Civil a interditar o Hotel dos Viajantes, situado na Praça Fonseca Ramos, 13, atrás da Polícia Federal, próximo a Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, em Niterói.
Com 20 quartos, sendo uma suíte e apenas dois banheiros para uso comum, o estabelecimento, que ocupa parte de um sobrado construído há mais de 50 anos, cobrava R$ 25,00 a diária e encontrava-se em péssimo estado de conservação.
Com vazamentos em vários pontos e num ambiente que cheirava a urina e mofo, a fiscal do Devic, Evelaine Cerqueira, lavrou o Auto de Interdição. No entanto, como o ato não representava, na ocasião, risco iminente para os três hóspedes do hotel, eles terão até 72 horas para deixar o local. Já o corretor Jorge Pinheiro Ninho e Fábio Machado, herdeiros do imóvel, irão informar o proprietário do hotel, para que não receba mais hóspedes.
- “O imóvel pertence ao espólio de Claudina Leite de Moraes, mas foi arrendado por um senhor chamado Severino há mais de 20 anos, e durante todo esse tempo ele não paga aluguel nem mantém o imóvel em bom estado de conservação, informou Fábio, ressaltando também que não há contrato de locação.
De acordo com Jorge Ninho, o local vinha servindo de moradia para usuários de crack e para a prática de prostituição. Ainda segundo o corretor, a ação conjunta do Poder Público poderá garantir os argumentos necessários para a retomada do imóvel na Justiça.