postheadericon Ação entre FMS e Assistência Social vacina moradores de rua

vacinacao

Uma equipe do Consultório de Rua da Fundação Municipal de Saúde (FMS), coordenada pela psicóloga Joana Felipe, em parceria com profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participou de uma ação conjunta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe.

Os técnicos visitaram a Casa da Cidadania Florestan Fernandes, no Centro, e vacinaram os abrigados: idosos, gestantes e crianças em situação de rua, além de profissionais de saúde que trabalham no local. Cerca de 40 pessoas foram vacinadas. A operação se estendeu pelo bairro, com outros moradores de rua também sendo vacinado

A campanha se estenderá até o dia 22 de maio. Todas as Unidades de Saúde da Rede Básica de Niterói (Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas Regionais e Comunitárias, Módulos de Saúde da Família) estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório.