Principal
Banner

postheadericon Niterói celebra dia Nacional da Luta Antimanicomial

wigg

 

Niterói encerra semana de atividades em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial com show de samba, pagode e choro

Um show de samba, pagode e choro realizado no Teatro Popular de Niterói, encerrou na noite desta quinta-feira, 21/05, as comemorações ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Promovido pela rede de saúde mental do município, as atividades aconteceram também em unidades ambulatoriais e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
De acordo com a psicóloga, Camila Donnola, do Centro de Convivência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), cerca de 200 pessoas entre pacientes, familiares e profissionais de saúde participaram das atividades de encerramento, que tiveram início às 15h. Na programação, exposição de fotos, textos e poesias, assim como oficina de brincadeiras esportivas, além de projeção de imagens. O evento foi embalado por sucessos nacionais e internacionais a cargo do DJ Matheus Marins.
Luta Antimanicomial

O trabalho de inclusão realizado nos espaços públicos busca mostrar com transparência e sensibilidade as diferenças que marcam as pessoas com transtornos mentais, em relação aos considerados “normais”, sobretudo naquelas atividades ligadas ao trabalho e em suas inúmeras possibilidades na cultura, esporte e lazer.
O trabalho, considerado delicado, reúne todos os habitantes da cidade, que precisam estar envolvidos, facilitando sempre que possível a expressão das diferenças.
Todos os anos, explicam os organizadores, no dia 18 de maio, os brasileiros relembram a importância da luta de todos por condições mais humanas para tratamento de pessoas com transtornos mentais. A luta, afirmam, não está concluída, é cotidiana e todos são responsáveis por ela. Por isso, os espaços públicos da cidade são importantes para dar mais visibilidade a essas
 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner