postheadericon Prefeitura anuncia Clínica da Família na Ponta da Areia

1pref-movel (1)

A unidade será locada na sede da Secretaria de Ordem Pública (Seop) que será transferida para o Barreto, na Cidade da Ordem Pública. A Clínica será de atenção integral e focada no bairro, com visita aos moradores e equipe multidisciplinar.

Solange Oliveira destacou a importância desta implantação no bairro: "Seguindo o programa de governo de ampliação da atenção básica, especialmente levar 100% de cobertura do Programa Médico de Família para população mais vulnerável, implantar uma unidade de saúde na Ponta da Areia passa a cobrir a área, em que cerca de três mil usuários serão atendidos. A unidade prevê atuação de equipes da saúde da família, saúde bucal e algumas atividades que contemplem as demandas da região".

A Prefeitura Móvel serviu para aumentar o relacionamento público com os moradores da Ponta da Areia, que puderam apresentar suas queixas. Além da Clínica da Família, ainda foram anunciadas reformas na quadra do bairro e em Portugal Pequeno; regularização do abastecimento de água; retirada de carros abandonados; inauguração de um novo mobiliário urbano e do Programa de Esporte e Lazer em Comunidades no Morro da Penha. Durante a semana, a Prefeitura fez reparos nas praças, na iluminação do bairro e limpou as encostas da Penha.

"Nunca tinha visto isso na minha vida. Estou muito admirada e feliz. Isso é que eu chamo de governo inteligente: o prefeito sentar, ouvir e despachar com os moradores é muito importante", disse a moradora Neide Fulchi Rios. Esta é a quarta edição da Prefeitura Móvel. As outras três foram realizadas no Caramujo, Ilha da Conceição e Engenhoca.