Saúde do Homem: Novembro Azul se despede na Praia de Icaraí
Vigilância Sanitária fiscaliza Supermercado Extra
O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou nesta quinta-feira, 29/11, fiscalização em duas filiais do Supermercado Extra, ambos na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro. Os ficais foram verificar as condições sanitárias dos estabelecimentos, já que o departamento recebeu reclamações de clientes. No ato da inspeção, um dos mercados recebeu autos de infração e foi intimado a cumprir exigências estruturais. Na outra unidade não foram encontradas irregularidades.
FMS promove capacitação para profissionais de saúde bucalA Coordenação de Saúde Bucal, da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), realizou nesta terça-feira, 01/12, curso de capacitação voltada aos profissionais de odontologia do município. A atividade aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Permanente (Nepp), no Centro, e contou com a participação de 50 profissionais de saúde, entre dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal da rede pública da cidade. O objetivo foi ensinar a base para identificar as doenças de gengiva, resultando na indicação para tratamento no âmbito da especialidade.
|
Vigilância Sanitária interdita mercearia no BarretoO Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, realizou operação de fiscalização nesta sexta-feira, 27/11, que resultou na interdição da mercearia Casfer, na Rua Luiz Palmier, no Barreto. Os fiscais foram até o estabelecimento, alvo de denúncias de consumidores, para verificar as condições sanitárias do local e encontraram diversas irregularidades. Além da mercearia, foi vistoriada uma casa em péssimas condições higiênicas, que era usada como depósito pelo mesmo proprietário.
Dia Mundial de Luta contra AIDS é comemorado pela SaúdeA Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), comemora este ano o trigésimo aniversário do início das ações de combate à AIDS, no município e em outras cidades do Brasil. Durante o período, Niterói avançou muito nas áreas de prevenção, diagnóstico, tratamento e mobilização da sociedade para o controle da epidemia. Para comemorar a data e lembrar o 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS, foi promovido nesta segunda-feira, das 8h às 18h, no espaço SESC-Niterói, o XIII Seminário Redusaids, com o tema “Redes e Ações em HIV/Aids e Hepatites Virais: Conhecer, Prevenir e Cuidar”.
|