postheadericon Campanha de Vacinação contra Influenza também segue em Niterói

Além da campanha contra o coronavírus, Niterói segue também na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). Até 9 de junho, o público alvo está em idosos a partir dos 60 anos e professores, mas ainda é possível a aplicação no grupo prioritário anterior: trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas de até 45 dias, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias e indígenas.
Quem tomou ou pretende se imunizar com a vacina contra o Coronavírus precisa estabelecer o distanciamento de, no mínimo, 14 dias entre as vacinas. A vacinação contra a gripe ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Programas Médico de Família (PMF) e o posto volante do Theatro Municipal de Niterói, no Centro.
Segundo a diretora do Theatro Municipal, Marilda Ormi, é uma felicidade o dispositivo da cultura estar em parceria com a Saúde: “tanto para ofertar um espaço a mais para a população, em uma área central da cidade e também por esse intersetorialidade entre as pastas da Saúde e das Culturas/FAN, na linha gestão participativa que a Prefeitura valoriza”.

“É importante se imunizar todo ano contra a gripe, pois a proteção conferida pela vacina cai progressivamente seis meses depois da aplicação e existem variações dos subtipos de influenza circulantes, como o H1N1, H3N2 e o B. E variações que podem levar para quadros graves”, afirmou o secretário de saúde, Rodrigo Oliveira.

A próxima fase, de 9 de junho até 9 de julho, irá contemplar pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, rodoviários de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, pessoas privadas de liberdade e jovens em instituições socioeducativos, bem como os trabalhadores destas instituições.