Principal
Banner

postheadericon Maternidade comemora 17 anos com mais de 24 mil partos

 

 

A Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira (MMAR) comemorou na última segunda-feira, 24, 17 anos de existência com uma produtividade que continua surpreendendo, mesmo em tempos de pandemia: mais de 80 mil atendimentos no serviço de emergência 24h, que resultaram em mais de 24.500 nascimentos, sendo que 30% dos bebês nasceram de cesariana e 86% saíram com suas certidões de nascimento e inscritos no CPF.

 

A unidade abriu uma sala para testagem com swab (PCR) das gestantes e testes rápidos imunológicos. Os funcionários, por sua vez, receberam a primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19. Além disso, a MMAR oferece boas práticas na atenção humanizada ao parto e nascimento onde 97% dos bebês realizam testes da orelhinha, coraçãozinho, olhinho, pezinho e do frênulo de língua (estrutura anatômica encontrada embaixo da língua que pode ou não limitar seus movimentos, dificultando alimentação e fala).

 

E ainda: a gestante na MMAR recebe assistência multiprofissional de excelência, com direito a acompanhante de sua escolha durante todo período de internação, mesmo durante a pandemia. No entanto, as visitas estão restritas e somente são liberadas em casos especiais.

 

Segundo a diretora da unidade, Adriana Cersósimo, a equipe organiza o atendimento e internação em sala de isolamento para pacientes suspeitas ou casos confirmados para o novo coronavírus. E oferece também testes de rotina para sífilis, HIV e hepatite. “Tudo com os cuidados de EPI para servidores e usuários”, informou.

 

"O parto humanizado é uma realidade da maternidade, seguimos a política de aleitamento na primeira hora, os acompanhantes são permitidos durante todo o processo, as gestantes contam com apoio de fisioterapeutas, psicólogas, assistentes sociais, nutricionistas, roupeiros, enfermeiros obstetras e especialistas em neonatologia e métodos não farmacológicos de alívio à dor”, enfatizou a diretora.

 

Enxovais


Um grupo de mulheres conhecido como “Anjos da Rua” vem doando enxovais completos às novas mamães, internadas na MMAR. E no Mês da Mães, a Coordenadora de Direitos da Mulher, Fernanda Sixel, distribuiu também durante todo o mês de maio, fraldas e roupinhas para os bebês, atividade inserida na campanha “Toda Mãe é Mãe”, que tem como objetivo estimular a consciência da importância das redes de apoio às mães de Niterói e mostrar a diversidade materna.

 

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner