Principal
Banner

postheadericon Niterói amplia agendamento para vacinação contra a Covid-19

 

 

 

A partir de segunda-feira, a população poderá agendar pelo app Colab em mais dois pontos


A partir da próxima segunda-feira (28) os moradores de Niterói poderão agendar pelo aplicativo Colab a vacinação contra Covid-19 em mais dois pontos de imunização: na policlínica regional de Piratininga e no Ginásio do Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha. O aplicativo é um método mais prático que permite marcar data e horário da primeira e da segunda dose. Por ele é possível obter comprovação digital da imunização.

 

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explicou que o aplicativo ajuda a organizar e acelerar o processo de vacinação.

 

“Estamos expandindo os pontos de agendamento e essa medida é muito importante, pois evita aglomerações, facilita e agiliza o andamento da imunização. Niterói está avançando na vacinação e já imunizamos mais de 50% da população de Niterói”, destacou o secretário.

 

O serviço teve início no dia 31 de maio e cerca de 9.500 pessoas já usaram o app para agendar a primeira ou segunda dose da vacina.

 

O agendamento está disponível também para o Campo de São Bento, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí; e nas policlínicas Sérgio Arouca, no Vital Brazil; Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço; e Engenhoca.

 

Para realizar o agendamento da vacina basta baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.

 

No local de vacinação escolhido é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade e o laudo médico (em caso de comorbidade) ou o contracheque (no caso dos profissionais da educação).

 

Para a segunda dose, a marcação também deve ser realizada pela ferramenta. Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

 

Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

 

Sábado – Neste sábado (26) tem repescagem para todas as idades acima de 45 anos em três pontos: policlínicas da Engenhoca e do Largo da Batalha e drive thru do Campus Gragoatá da UFF. O funcionamento será das 8h às 12h, com entrada até 11h30. Também poderão ser vacinadas todas as mães que estejam amamentando, independentemente da idade do bebê; gestantes; trabalhadores da educação superior privada, estadual e federal e cursos profissionalizantes lotados em Niterói maiores de 18 anos; e portuários.

 

 

 

 

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner