postheadericon Niterói vai vacinar população acima de 18 anos até agosto

A Prefeitura de Niterói vai acelerar a vacinação contra Covid-19 para a população geral. Na quarta-feira (07), pessoas a partir de 38 anos podem receber o imunizante. O calendário de julho vai seguir em dois dias por idade, chegando até o fim deste mês na população a partir de 28 anos. A imunização em agosto também será acelerada, chegando em 18 anos até o dia 24 de agosto. Mais de 58% da população total de Niterói já recebeu a primeira dose da vacina. Considerando apenas as pessoas acima de 18 anos (público vacinável), o percentual de aplicação da primeira dose é de mais de 73%.

O município já concluiu a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS). Nesse momento, além da população geral que segue sendo imunizada por idade, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos também podem se vacinar.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explica que Niterói programa o calendário de vacinação de acordo com o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde.

“Avançamos bastante na vacinação em Niterói e estamos com boa cobertura vacinal. Completamos a imunização da primeira dose dos grupos prioritários e já imunizamos mais de 73% das pessoas acima de 18 anos com a primeira dose. Sempre que possível aceleramos o calendário, mas para isso é necessário avaliar o número de doses recebidas”, destaca o secretário.

Agendamento – Os moradores de Niterói também podem agendar a vacinação contra Covid-19 em todos os postos da cidade pelo aplicativo Colab. Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo do cadastro. É necessário estar dentro da idade de imunização e apresentar a documentação. Também é possível agendar a vacinação pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Confira o calendário atualizado de vacinação contra a Covid-19 em Niterói

20 e 21/08 – a partir de 19 anos

23 e 24/08 – a partir de 18 anos

Documentação:

População geral: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Comorbidades: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e laudo médico atualizado.

Gestantes: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência. É necessário laudo médico nos primeiros estágios da gravidez.

Puérperas:  Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e certidão de nascimento do bebê.

Lactantes: Identidade com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a amamentação.

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº, Vital Brazil.

Policlínica Doutor João da Silva Vizella –  Rua Luiz Palmier, 726, Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré, s/nº, Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº, São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111, Piratininga.

Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos.

Posto volante no Clube Central: Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, 335, Icaraí.

Posto volante no Ginásio do Colégio Gomes Pereira: Rua Nilo de Freitas, 40, Largo da Batalha.

Posto volante no Campo de São Bento, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Rua Lopes Trovão, Icaraí.