postheadericon Mais de meio milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19

A Prefeitura de Niterói ultrapassou a marca de meio milhão de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, somando D1 e D2 ou única. O município tem quase 87% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose do imunizante e 190.037 pessoas com o esquema vacinal completo.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde, contando com a estimativa de chegada de novas doses pelo Ministério da Saúde, é de que até o dia 24 de agosto todas as pessoas acima de 18 anos já estejam pelo menos com a primeira dose. O município já contabiliza mais de 500 mil vacinas aplicadas, entre primeiras e segundas doses. Com a primeira dose foram mais 357 mil pessoas, até a última quarta-feira (05).

No momento, além da população geral, que segue sendo imunizada por idade, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos também podem se vacinar na cidade.