postheadericon Encontro no MAC debate o retorno dos estágios na FMS

Com um maior controle na pandemia após o avanço da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói segue em contatos com instituições de ensino após o anúncio da retomada dos estágios para alunos em universidades conveniadas com a Prefeitura - no momento: UFF, Estácio, Universo e Anhanguera.

É o projeto Rede Saúde-Escola que se reuniu com profissionais de saúde da rede municipal na sexta-feira (03/09) no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Os servidores puderam trocar dúvidas sobre a aquisição dos estágios e como se dará todo o acompanhamento e atenção àquele aluno. O fluxo foi apresentado por Cassiano Rodrigues (CORHU).

"A gente já fez a conversa com representantes das instituições de ensino e agora é importante conversar com quem vai receber no trabalho esses profissionais em formação - importância que não é só para o aluno, mas para a nossa produção na rede de saúde", afirmou Gilson Andrade, Assessor de Planejamento da SMS.

Novas instituições podem solicitar convênio através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. - endereço que também é usado para as atuais unidades de ensino enviarem seus pedidos de vagas para a SMS. De acordo com o planejamento, até o final deste primeiro projeto serão mais de 800 vagas nas diversas áreas da Saúde, como também setores como Administração, Engenharias e Comunicação Social.