Principal
Banner

postheadericon Mario Monteiro contará com um Conselho Local de Saúde

 

 

A Assessoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última quarta-feira, 29, junto ao Conselho Municipal de Saúde e os gestores da Unidade de Urgência Municipal Mário Monteiro (Umam) a discussão sobre a implantação do Conselho Local de Saúde (CLS). A iniciativa é uma das metas do Plano Municipal de Saúde. A expectativa é que a entidade esteja em pleno funcionando a partir deste mês. Na terça, 05/10, uma nova regulamentação sobre o trabalho do Conselho Municipal de Saúde foi publicada no Diário Oficial de Niterói, contemplando as especificidades dos Conselhos Locais e Regionais de Saúde.


O CLS terá papel fundamental no planejamento, avaliação e controle da execução das ações de saúde desenvolvidas nas unidades de saúde, em conformidade com as políticas públicas estabelecidas pela SMS. Participaram do encontro o assessor de planejamento, Gilson Andrade, a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Elena Lopes, e os diretores geral, técnico e administrativo e o coordenador médico da Umam, respectivamente Marcos André Azevedo Trindade, Jorge Mendonça Júnior, Cláudia Nazaré Amaral do Couto e Gabriel Rosa.


“As experiências exitosas dos Conselhos Locais de Saúde no Hospital Pediátrico Getulinho e o pioneirismo no Hospital Municipal Carlos Tortelly comprovam a importância da participação social dos usuários no acompanhamento das ações das unidades de saúde, na busca constante pela melhoria do atendimento”, afirmou Gilson Andrade.

 

 

 

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner