Principal
Banner

postheadericon FMS reduz o intervalo da 2ª dose e ampliará a 3ª dose até os 60 anos

 

 

A Prefeitura de Niterói está desde terça-feira (28/09) reduzindo de 12 para oito semanas o intervalo para a 2ª dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca. A antecipação foi autorizada pelo Ministério da Saúde. Já a 3ª dose contempla, desde segunda-feira (04/10), profissionais de saúde que receberam a 2ª dose antes de 11/02 (conforme tabela abaixo). Enquanto idosos até 60 anos serão contemplados por escala etária até o final de outubro - para aqueles que estão com três meses de distância da 2ª dose (calendário também abaixo). Acamados podem receber equipes em casa cadastrando o formulário (www.bit.ly/acamados3adose).

 

Até a última terça-feira (05), segundo dados cadastrados no SIGeo (sigeo.niteroi.rj.gov.br), Niterói atingiu a marca de 100% da população adulta vacinada em 1ª dose. No total, foram 800.660 doses aplicadas entre 1ªs doses (441.117); 2ªs doses (332.388); 3ª doses (14.889); e dose única da Janssen (12.266).

 

“Avançamos no calendário e com qualidade, garantindo uma das maiores coberturas vacinais do estado do Rio de Janeiro. O esquema vacinal completo garante uma maior proteção contra casos graves e óbitos. A vacinação completa também diminui a taxa de transmissão e contribui para a redução da circulação do vírus, ampliando nossa capacidade de controle da pandemia”, explica o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

 

Primeira cidade


Niterói é a cidade do Estado com a maior cobertura vacinal, com 66,7% da população adulta imunizada com as duas doses ou dose única, de acordo com levantamento da Alerj. A ex-capital fluminense também lidera o ranking dos municípios que mais vacinaram suas populações nas regiões Sul e Sudeste.

 

 

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner