Principal
Banner

postheadericon Ambulatório Trans comemora 3 anos

 

 

O Ambulatório de Atenção à Saúde da População Travesti e Transexual João W. Nery chega em seu terceiro ano de pioneirismo entre os municípios do estado do Rio de Janeiro. O serviço é destidado para acompanhar os processos de hormonização com endocrilogista e no cuidado integral da saúde - sendo xs usuárixs encaminhadxs para unidades de referência específicas.

Sabendo que o gênero biológico não é definidor concreto da identidade de uma pessoa, e sendo esta uma população marginalizada e vulnerável - que acaba se afastando dos cuidados com a saúde por conta do preconceito, o Ambulatório veio com a intenção de acolher e garantir saúde como direito constitucional de todes.

O atendimento acontece nas quartas-feiras, na Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 169.

Aniversário - No dia 28 de novembro, aniversário do Ambulatório, foi realizado uma festividade para celebrar esse programa tão importante e inclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisa ser expandido para demais municípios, estados e países. Para a construção de uma sociedade livre de preconceitos sobre a população LGBTQIA+.

 

 

 

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner