Principal

postheadericon HMCT realiza celebração do Natal para pacientes internados

 

 

Na última terça-feira (21) o Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT) realizou a Festa dos Pacientes, celebrando a chegada do Natal. O evento contou com a presença de um Papai Noel que percorreu as enfermarias da unidade, distribuindo alegria, palavras de esperança e kits de higiene pessoal para os mais de 120 pacientes internados.
De acordo como diretor do HMCT, Ubiratan Moreira Ramos, a confraternização vem sendo realizada há 12 anos, mobilizando boa parte dos 1200 funcionários da unidade. No entanto, segundo o médico, parou somente ano passado, em virtude da pandemia de Covid-19. “Esse tipo de ação é importante pois causa bem estar aos pacientes e familiares, proporcionando um momento de alegria dentro do ambiente hospitalar”, conta o médico.
Segundo a assessora técnica, Maria Virgínia Ferreira Santos, organizadora do evento há mais de uma década, foram produzidos pelos funcionários do hospital 150 kits de higiene, com pente, sabonete, toalha de rosto, escova e pasta de dente. O chefe do serviço de manutenção, José Miguelez, foi convidado para representar a figura do Papai Noel. Já o funcionário do setor de Tecnologia da Informação (TI) e violonista, Carlos Vinícius Souza Soares, percorreu as enfermarias do HMCT, relembrando sucessos da MPB e clássicos natalinos. Com gorros vermelhos na cabeça, os funcionários também participaram da festa.
Mensagem de Natal da SMS -
Desejamos um Natal iluminado para toda Niterói!
Que os valores de amor e cidadania sejam reforçados neste ciclo que se reinicia nesta data. E, claro, que os lares sejam revestidos de saúde e compromisso com a sociedade e os bons valores.
(divulgada no Twitter, no link www.twitter.com/saudeniteroi
Aproveitem e sigam a página nesta rede social)
 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner