Principal

postheadericon Hospital Oceânico firma parceria com UFF para pesquisa

 

Referência no combate ao coronavírus o Hospital Oceânico Gilson Cantarino, em Niterói, conta com diversos dados – e informações - importantes sobre a Covid-19, por conta disso, a partir de fevereiro, a unidade passou a receber mestrandos da Universidade Federal Fluminense (UFF) para desenvolver uma pesquisa.

De acordo com os acadêmicos (de odontologia e microbiologia) a pesquisa visa descobrir se a presença do coronavírus aumenta (ou não) o desenvolvimento de bactérias no organismo. Durante os próximos meses os pesquisadores irão realizar coleta de materiais para desenvolver a pesquisa.

A parceria entre a UFF e o hospital não é novidade. No final do ano passado o reitor,  Antônio Claudio Nobrega, esteve no Centro de Reabilitação Pós-Covid, no Hospital Oceânico para conhecer o trabalho desenvolvido na unidade. Na ocasião, o reitor confirmou a vocação da unidade como um berço de informações.

“Por ter sido pioneiro, o Hospital [Oceânico] produziu (e continua produzindo) dados valiosos sobre o coronavírus e como a pandemia vem se desenvolvendo em nossa cidade. Esta parceria com a UFF é muito importante, pois nos dá um vislumbre de como o coronavírus se comporta, contribuindo assim para os futuros tratamentos”, esclareceu Gisela Motta, diretora da unidade. 

 

 


 

 

 

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner