Principal

postheadericon SAMU realiza treinamento para conter sangramentos

 

 

Nesta sexta-feira (20/05) a Base de Niterói do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) realizou um treinamento do programa americano de controle de sangramento, Stop the Bleed, para os profissionais do serviço.

 

As instruções recaíram sobre os equipamentos de torniquete tático, bandagem israelense e gaze hemostática de preenchimento de ferida. O objetivo é reduzir a principal causa de morte dos agravos que é a hemorragia.

 

"Foi um dia muito proveitoso e a equipe respondeu muito bem em 1 hora de aula teórica e 3 horas de treinamento prático" afirmou o instrutor Rodrigo Brito, lembrando que o SAMU de Niterói é a única da Metropolitana 2 que dispõe desses equipamentos.

 

Estão agendadas mais 3 turmas (nos dias 9, 11 e 14 de junho) para contemplar todos os 'samuzeiros' (como são carinhosamente chamados esses profissionais).

"A maior beneficiada com esse treinamento é a sociedade, que passa a ter equipes mais preparadas para urgência e emergência", sintetiza a coordenadora da Base de Niterói do SAMU, Dora Coutinho.

 

Texto: Rudá Lemos

 

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner