postheadericon Comissão de Ética de Enfermagem da do HMCT

Na manhã do dia 17 de março de 2023, o Hospital Municipal Carlos Tortelly participou da solenidade no conselho regional de enfermagem no Rio de Janeiro (COREN RJ) que deu posse aos integrantes da primeira Comissão de Ética de Enfermagem da instituição (CEE-HMCT), com as presenças do presidente em exercício do Coren-RJ, Ellen Peres, ao lado da enfermeira responsável pelas implantações das comissões de ética no RJ, Rosimere Maria da Silva. A presidente Juliana Silva e o secretário Fillipe Rangel, responsáveis pelo comitê eleitoral do HMCT, prestigiaram o evento que, além de empossar os integrantes da comissão, contou com a palestra sobre “Ética em Enfermagem”, ministrada pela conselheira do Coren-RJ.

Para a mesa de honra, foram convidados a tomar lugar: a presidente em exercício do conselho regional de enfermagem do Rio de Janeiro, Ellen Peres, o diretor de enfermagem do hospital municipal Carlos Tortelly, Daniel Vinício Dias Ferreira, e os demais diretores de enfermagem das unidades empossadas.

De acordo com o diretor de enfermagem a Comissão de Ética de Enfermagem do HMCT é um marco para assistência em saúde do HMCT, sendo a primeira unidade municipal a criar a comissão de ética de enfermagem. Nosso objetivo é buscar uma assistência de enfermagem qualitativa e humanizada, prezando por princípios éticos de acordo com a legislação do conselho federal de enfermagem.

Membros do CEE-HMCT eleitos para gestão de três anos: Presidente enfermeira Vanessa Bento, Vice-presidente Ermelinda Costa, Secretária Elza da Silva e membros Franciana de Araújo, Gabriel de Oliveira, Elisangela Costa, Nathalia Caldas, Fabrício Tavares, Nildicea Lopes, Karina Rocha e Lilian Novaes.