Principal
Banner

postheadericon HGVF celebra o Dia das Crianças com princesas e super-heróis

 

 

Referência em pediatria no estado do Rio de Janeiro, o Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, celebrou o Dia das Crianças (12) em grande estilo.


Junto com os profissionais da unidade, uma equipe de 12 voluntários do Projeto Pijaminha do Bem estiveram no Hospital fantasiados de princesas e super-heróis e distribuíram presentes para alegria da garotada que estava na internação e na emergência.


Oito anos voluntária, a representante do projeto, Carmem Gimenez relatou a emoção de conduzir a atividade: "Recebo muito amor das crianças. Na verdade, é uma troca. Toda vez que venho aqui, saio renovada. E tudo começou com a distribuição de pijamas, por isso o nome do projeto. Tirar uma criança da dor e trazer amor e alegria faz toda a diferença."


Segundo a diretora da unidade, Elaine Lopez: "O nosso compromisso é com o cuidado às crianças que são atendidas aqui. Envolve qualidade e dedicação de todos os profissionais. Também é um dia de reafirmar e garantir os direitos das crianças. Elas têm direito de se alimentar, estudar, brincar e ser feliz. Elas são o futuro!"


Acompanhando a visita dos voluntários, o supervisor administrativo do Getulinho, Anderson Teixeira, fantasiado de Batman, se manifestou sobre o projeto: “Estou orgulhoso de participar e trazer um momento de alegria e conforto para as crianças e seus acompanhantes, neste momento delicado, pois nenhuma internação é boa. Não há nada melhor do que receber um sorriso de uma criança”.


No dia, o cardápio do hospital também foi especial: no desjejum teve iogurte e pãozinho com queijo minas e, no almoço, estrogonofe com batatinhas smile.


Mais ações - E ainda dando continuidade às comemorações do Dia das Crianças, no domingo (15), foi a vez do grupo Voluntários Engajados, liderado por Leandro Nogueira, distribuir brinquedos, lenços umedecidos e sabonetes para as crianças que estavam no Hospital pediátrico.

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner