postheadericon Mario Monteiro festeja seus 18 anos no Dia do Médico

Uma das unidades de saúde mais importantes de Niterói, principalmente para quem mora na Região Oceânica, a Unidade Municipal de Urgência Dr. Mário Monteiro (UMAM) completou 18 anos na última quarta-feira (18), justamente na data em que é comemorado o Dia do Médico.

Quem também comemora é a diretora de Enfermagem Roberta Conceição que celebrou mais um ano de vida no mesmo dia. A história dela está diretamente ligada a da unidade de saúde, uma vez que ela chegou na UMAM em 2016 quando a casa tinha apenas um ano de funcionamento.

“Todo ano é uma tripla comemoração aqui com o aniversário do Mário Monteiro, dia dos profissionais médicos que são imprescindíveis para o bom andamento e a assistência de qualidade que a unidade presta para a nossa população e o meu aniversário. Hoje eu completo 40 anos muito realizada enquanto diretora de enfermagem da unidade e agradecendo e sempre grata pela confiança no meu trabalho”, afirmou Roberta durante uma reunião comemorativa para celebrar a data.

Com menos tempo de casa do que a aniversariante, o diretor da unidade  Marcos André Trindade, que também é médico, comemora de forma dupla há 14 anos a data.

“Eu trabalho no Mário Monteiro desde 2009 quando me formei, passei por diversos setores aqui. Migrei posteriormente para rotina, depois para a coordenação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) até ser convidado pela VIPAHE para assumir a direção geral há dois anos e meio”, explicou.

Ele conta que o Mário Monteiro chega a sua “maioridade” com uma média de atendimento de 6 mil pessoas por mês, que abrange pacientes de outras regiões e municípios.

“A minha meta é sempre levar qualidade aos nossos usuários nos atendimentos. Trazendo com isso uma boa resposta de qualidade, tivemos esse exemplo no ano passado quando no projeto LEAN que tinha uma proposta de seis meses que nós completamos em quatro, fomos inclusive apresentar a experiência em Campinas. É uma unidade que realmente está avançando muito em suas qualificações e nos seus protocolos. Os resultados estão nos indicadores que apontam de forma positiva a nossa gestão”, finalizou.

O vice-presidente da Atenção Hospitalar e de Emergência (VIPAHE), Ramón Sanchéz, também esteve presente e fez questão de corroborar a fala do diretor.

"Gerir uma unidade como o Mário Monteiro é inexplicável pra mim que nunca fui diretor direto dessa unidade. Mas na VIPAHE é um grande desafio ver uma unidade há 18 anos trabalhando de portas abertas a todo vapor, sem medo de queimar combustível, tudo para entregar o melhor para a população. A gente aqui não nega socorro e cada colaborador faz o seu melhor”, afirmou.