postheadericon SAMU acolhe pessoas em situação de rua

Na sexta-feira (10) , pela manhã, foi realizada mais uma ação de abordagem social para pessoas em situação de rua no Centro de Niterói. Essa ação é contínua e faz parte da rotina dos agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, que incluem assistentes sociais e técnicos. Além da equipe da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), da Região Metropolitana II, que participou dando o suporte de saúde necessário.

As equipes fazem rondas nos locais com maior concentração de pessoas em situação de rua, com o objetivo de oferecer apoio e os serviços socioassistenciais à população vulnerável que se encontra em diversas regiões da cidade.

No mês de outubro, foram intensificadas as ações de abordagem social especializada em bairros com grande presença de pessoas em situação de rua, como o Centro, Icaraí e São Francisco.

Somente no primeiro semestre deste ano, foram realizados aproximadamente 38 mil atendimentos no Centro Pop, que é a porta de entrada para o atendimento de pessoas em estado de vulnerabilidade social. Em média, foram realizados 260 atendimentos por dia no local.