postheadericon Parceria: CREMERJ e AHERJ visitam Hospital Oceânico

A secretária municipal de saúde de Niterói, Anamaria Schneider, recepcionou o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), Walter Palis, e o representante da Associação de Hospitais Estaduais do Rio de Janeiro (AHERJ), Roberto Miura, no Hospital Municipal Oceânico Dr. Gilson Cantarino (HMOGC). O encontro aconteceu no dia 15 e também contou com a presença do vice-presidente de Atenção Hospitalar, Ramon Sánchez.

Além da visita às instalações do Hospital, referência no tratamento de usuários pós Covid, foi a oportunidade de apresentar o projeto de uma plataforma online que vai cadastrar informações dos pacientes antes de suas operações, para dar suporte ao corpo clínico para os riscos de complicações no pós-operatório. A ferramenta também vai ajudar a prever o tempo médio de permanência na unidade, otimizando a regulação de leitos.

"A visita representa um importante momento de intercâmbio e colaboração entre as entidades de saúde, visando a melhoria contínua dos serviços prestados à população. Juntos, seguimos empenhados em oferecer um atendimento de excelência à nossa comunidade", afirmou a secretária Anamaria Schneider.

Também participaram do encontro: a superintendente executiva da Secretaria de Saúde, Adriane Fablicio; a assessora técnica da vice-presidência hospitalar, Márcia Dias; o diretor geral da unidade, Eduardo Maia; o coordenador de anestesia do HMOGC, Rogério Casemiro; o coordenador do CTI, Matheus Vaz; o coordenador da enfermaria, Vinícius Alyta; o coordenador do centro cirúrgico, Rodrigo Teixeira.