Principal
Banner

postheadericon Obras da Clínica da Família da rua Teixeira de Freitas e do Rio Imagem 2 são iniciadas

 

clinica-familia1

 

Foram iniciadas nesta terça-feira (11/2) as obras da Clínica da Família, na rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, e o Centro de Diagnósticos por Imagem de Niterói, o Rio Imagem 2, que será no Bairro de Fátima, duas parcerias entre a Prefeitura de Niterói e o governo estadual.

A Clínica da Família na Teixeira de Freitas tem previsão de ser concluída em junho. Ela deverá atender cerca de 10 mil pessoas das localidades de Teixeira de Freitas, Riodades e morro do Bonfim. Contará até com cinco equipes formadas, cada uma, por um médico, um enfermeiro, um ou dois técnicos em enfermagem e um agente de saúde para cada 700 pessoas..

A unidade vai oferecer vacinação, atendimento para a saúde da criança, idoso e da mulher, saúde bucal e prestará orientação para uma vida mais saudável, com dicas de melhores hábitos alimentares e prática de atividades físicas.

imagem

Contará com três consultórios (ainda a serem definidos para quais especialidades), dois consultórios diferenciados, com sanitário para ginecologia, um consultório odontológico, sala de pequenos procedimentos cirúrgicos, sala de curativos, sala de reuniões, sala de imunização, farmácia, cozinha para funcionários, área administrativa, sala para administração e gerência e prestação de serviço e apoio, sala de arquivo médico, prestação de serviço e apoio logístico, almoxarifado e dois vestiários para funcionários (masculino e feminino).

A Clínica da Família da Teixeira de Freitas integra o programa Mais Saúde da Prefeitura de Niterói que tem como objetivo a expansão da atenção básica de saúde na cidade. O projeto começou com a reabertura da Unidade do Médico de Família da Grota do Surucucu e a inauguração do posto no Viçoso Jardim.

"Estamos aumentando gradativamente o acesso à atenção básica na cidade. Essa região esperava há anos por essa unidade", disse o prefeito da cidade.

O secretário Chico D´Angelo destacou a importância da iniciativa.

"É uma região carente, que necessita muito deste atendimento básico na área de saúde. O projeto de clínicas da família é fantástico e possui equipamentos qualificados", afirmou.

A Prefeitura vai atuar na urbanização da área e construirá uma rua que dará acesso á unidade.

O Rio Ima

clinica-familia

gem 2 tem previsão de ser concluído em dezembro e terá um investimento de R$ 23.253.168,81. Ele ocupará uma área total de cerca de 5 mil metros quadrados e contará com três salas de raio-X, duas de ressonância, duas de tomografia, cinco salas de ultrassonografia, quatro de eletrocardiograma e duas de mamografia.

As instalações contarão com equipamentos de última geração, que vão oferecer à população exames gratuitos, como tomografia computadorizada de artérias coronárias e ressonância de mama. A expectativa é que o centro repita o sucesso do Rio Imagem 1, que funciona no centro da capital fluminense desde 2011 .

"Essa obra em parceria com o Estado é fundamental para Niterói. O Centro de Imagem que funciona na capital é referência para todo o Estado do Rio. Teremos em nossa cidade uma unidade de ponta", disse o secretário Chico D´Angelo.

 
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner