Banner
Principal

postheadericon CCZ de Niterói promove captura de porcos. 196 animais foram recolhidos esse ano

 

 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu na tarde desta segunda-feira (07) ação de captura de porcos. Participaram  da operação 12 pessoas, entre elas funcionários da empresa Curral Associado de Itaboraí, local para onde foram encaminhados os animais. Ao todo foram recolhidos 17 porcos em comunidades de Niterói, sendo dez no Morro dos Marítimos (Barreto), dois na Travessa Carlos Maximiniano (Fonseca), dois no Morro do Serrão e três no Morro do Abacaxi (Cubango).

 

 

Segundo o chefe do CCZ, Francisco de Faria Neto, a medida visa recolher os animais não só em vias públicas, mas em áreas onde eles comumente se reproduzem, e que já estão catalogadas pelo Poder Público. Um caminhão da empresa contratada também foi utilizado na operação.

Ainda de acordo com Francisco,  os animais encaminhados ao curral poderão ser resgatados pelos proprietários mediante a comprovação de propriedade e o pagamento de multa. Os animais não reclamados passarão por exames, serão vacinados, vermifugados e receberão cuidados veterinários.

 

Animais recolhidos

De janeiro até a primeira semana de julho deste ano já foram recolhidos 196 porcos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner