postheadericon Cemitérios devem receber 150 mil pessoas no Dia de Finados

O Serviço Funerário Municipal (SFM) de Niterói estima que cerca de 150 mil pessoas visitarão os três cemitérios de Niterói -  Maruí, no Barreto; São Francisco Xavier, em Charitas; e São Lázaro, em Itaipu -  no próximo domingo (2.11), dia de Finados. Para garantir a segurança dos visitantes, um efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar percorrerá as ruas próximas ao cemitério do Maruí.

A NitTrans, por sua vez, fechará ao trânsito das 5h às 18h a Rua General Castrioto, no trecho entre as Ruas Galvão e Maurício de Abreu, podendo a proibição ao tráfego ser estendida até o Largo do Barradas.

O SFM contará também com o trabalho de 12 coveiros, sendo cinco setorizados no cemitério do Maruí, quatro em Charitas e três em Itaipu. A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) fez nestes últimos dias uma faxina geral nos cemitérios municipais. Trabalhadores da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), por sua vez, promoveram a poda de árvores e a caiação dos muros. Já uma equipe da Empresa Municipal de Urbanização e Saneamento (Emusa) fez a manutenção da parte elétrica e pintou o pórtico de entrada do cemitério do Maruí.

MISSAS

Celebradas pelo padre José Marcelo Martins Gomes, da Paróquia de São Sebastião, no Barreto, as missas no cemitério do Maruí estão programadas para acontecer às 8h, 9h30, 11h, 13h, 14h30 e 16h. Na igreja serão realizadas apenas às 7h e às 18h.