Principal
Banner

postheadericon Prefeitura assina convênio com o HUAP

 

antoniopedro

 

Foi assinada nesta quinta-feira (30/10) a contratualização entre a Prefeitura de Niterói e o Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), na qual o município repassa recursos de financiamento do Ministério da Saúde para o hospital, através de convênio, e contrata, como contrapartida, os serviços da unidadehospitalar para a rede de atenção do município e das cidades da Região Leste Metropolitana.


Mensalmente serão repassados pela prefeitura aproximadamente R$ 3 milhões para o Huap, que oferecerá atendimento de emergência referenciado para a média e alta complexidades. A unidade também entra na rede de alta complexidade da Região Metropolitana com regulação compartilhada de leitos e oferece ainda atendimento ambulatorial para a população de Niterói e cidades vizinhas.


O contrato foi assinado pelo prefeito da cidade, pela secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira; e pelo diretor do Huap, Tarcísio Rivello.


“Estamos assinado a contratualização com o Hospital Universitário Antônio Pedro após alguns meses de diálogo entre a prefeitura, a Metropolitana 2 e o hospital. Considero este evento de hoje um marco para a rede de saúde de Niterói e para a região do leste metropolitano porque, ainda que tenhamos desafios na gestão do hospital,  essa contratualização representa um salto de qualidade no relacionamento entre a prefeitura e o hospital”, afirmou Rodrigo Neves.


A secretária Solange Oliveira destacou que a discussão desse contrato teve um grande simbolismo. “A discussão desse contrato abriu um diálogo muito importante com o hospital universitário e com a rede de saúde da região Leste Metropolitana. Essa aproximação fez como que os municípios passassem a conhecer melhor e entender as questões relacionadas ao hospital, que também passou a compreender melhor os temas referentes à rede de saúde. Isso deu uma identidade única para as instituições. Nós estamos todos a serviço do público. Essa compreensão surgiu desse diálogo. Além de contratualizar, hoje partimos de um outro entendimento, que é o de parceria, e é o que vai marcar a vigência desse contrato”, destacou  Solange.


O diretor do Huap, Tarcísio Rivello, ressaltou a importância do entendimento entre o hospital e a rede de saúde de Niterói e dos municípios do Leste Metropolitano. “Estamos investindo em um novo ambulatório, para melhorar o atendimento à população, com dignidade. O hospital, que é uma unidade de formação, vai dar um passo muito importante com esses investimentos, porque oferecemos 46 especialidades”, disse.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner