Principal
Banner

postheadericon Vacinação contra Pólio e Sarampo é prorrogada até 12/12

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, destinada a crianças com idade entre seis meses e quatro anos, foi prorrogada para o dia 12 de dezembro. Em Niterói, o Ministério da Saúde definiu a meta de vacinar 95% da população alvo, o que corresponde a 21.862 crianças.

 


Os responsáveis devem levar as crianças às unidades de saúde mais próximas de sua residência portando a caderneta de vacinação para que seja avaliada a situação vacinal. Todas as Policlínicas, Unidades Básicas e Módulos do Médico de Família estarão vacinando de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Cerca de 400 profissionais de saúde estão mobilizados para que a meta estimada seja alcançada.


As doenças


A Poliomielite, mais conhecida como ‘’paralisia infantil’’ é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por quadro de paralisia, em geral, nos membros inferiores.  A transmissão ocorre principalmente por contato direto com a pessoa infectada, através das vias fecal-oral ou oral-oral, a última por gotículas ao falar, tossir ou espirrar.


O Sarampo é uma doença viral aguda, grave e de alta contagiosidade. A doença é uma das principais causas de morte entre as crianças. Este agravo apresenta sinais e sintomas que em geral são: febre alta, que inicia entre 10 e 12 dias após a exposição ao vírus, e dura cerca de 4 a 7 dias, com erupção cutânea, coriza, tosse, olhos vermelhos e lacrimejantes, conjuntivite e pequenas manchas brancas no interior das bochechas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner