postheadericon Vigilância Sanitária realiza campanha de combate a roedores

unnamed

O Departamento de Vigilância e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, está intensificando os trabalhos de combate a roedores, principais transmissores da leptospirose. Nesta quarta-feira (21/01) e terça-feira (20/01), o Devic realizou ações no município.

Com objetivo de eliminar ninhadas e acabar com a proliferação dos animais, além de informar a população sobre medidas de prevenção a serem tomadas, 15 agentes fiscalizaram as praia das Flechas, de Itaipu, Camboinhas, Gragoatá e Icaraí. A ação também aconteceu nas praças São João, da República e do Rink, além dos arredores dos Hospitais Municipais Carlos Tortelly e Orêncio de Freitas.

Segundo o chefe do Devic, Claudio Vicente, a participação popular é importante para que não haja proliferação das pragas. ‘’ A vigilância pede à população que não jogue lixo nas ruas para evitar o entupimento de bueiros, ter cuidado com o destino do lixo doméstico, fazer troca constante das vasilhas de alimento dos seus animais e mantê-las tampadas. Neste período de chuvas a atenção deve ser redobrada”,  afirmou.