postheadericon Curso de Capacitação reúne profissionais de Enfermagem

DSC_1707

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói promoveu durante a tarde de hoje, 01/07, o 2º curso de capacitação realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, o Capacita Coren. A atividade aconteceu no auditório da Policlínica Regional Dr. Sérgio Arouca, em Santa Rosa, das 13h às 17h, e contou com a presença de 100 profissionais de enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros da rede pública da cidade. O objetivo é qualificar o grupo para os atendimentos à população.

A palestra abordou o tema Suporte Básico em Urgência e Emergência, como o atendimento a pacientes com crise hipertensiva, perfuração com uso de arma branca e de fogo, infarto agudo miocárdio, crises neurológicas, entre outros.

A coordenadora do Coren, Lilian Behring, explicou a importância da capacitação para os profissionais. ‘’A gente pode trazer aos enfermeiros, técnicos e auxiliares a real função de cada um dentro do conselho regional, que é salvar a vida das pessoas. Ensinando atendimentos específicos, como as paradas cardiorrespiratórias e crises neurológicas, por exemplo, mostramos, legislativamente, quais as competências das equipes de enfermagem‘’, afirmou.

Ao final da apresentação os participantes recebem certificados de presença e puderam tirar dúvidas com a palestrante. O próximo encontro será sobre Gestão de Recursos Humanos em Saúde, dia 29/07, 13h, no auditório da Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa. As inscrições estão disponíveis no site: