Principal
Banner

postheadericon Regional Norte 2 comemora Dia da Enfermagem no Barreto

Em comemoração ao Dia da Enfermagem, foi realizado na manhã de quinta, 12, na unidade de saúde João Vizela no Barreto, a Primeira Jornada Científica de Enfermagem e Serviço Social da Regional Norte 2 (que contempla, além do Barreto, Engenhoca, Tenente Jardim e Baldeador). A ação visou integrar o trabalho da Enfermagem com a Assistência Social, de maneira interdisciplinar.


 

Profissionais de enfermagem trocaram informações e experiências sobre o trabalho efetuado dentro da rede. Programas como o HiperDia (para diabéticos e hipertensos); do idoso; DSTs/Aids; as visitas familiares; e a atenção básica das unidades e dos médicos de família foram citados como avanços durante o evento.


"A gente aproveitou que o dia 15 é o do Serviço Social e resolvemos alinhar essas duas categorias. O trabalho acaba passando por elas de maneira transdiciplinar", disse Patrícia Guerra, coordenadora multiprofissional da Policlínica Regional da Engenhoca.


Odila Curi, chefe do Departamento de Supervisão Técnico-Metodológica (Desum), fez avaliação positiva: "O evento foi muito importante ao mostrar que a rede está trabalhando, apesar das dificuldades, com muito empenho dos funcionários, em total dedicação ao trabalho", afirmou.


Ficou marcado um Seminário para o próximo dia 23 de maio, mais uma ação de integração da Enfermagem com o Serviço Social, das 9h às 12h, no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEPP), na Amaral Peixoto, 169, 6º andar.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner