postheadericon Regional Norte 2 comemora Dia da Enfermagem no Barreto

Em comemoração ao Dia da Enfermagem, foi realizado na manhã de quinta, 12, na unidade de saúde João Vizela no Barreto, a Primeira Jornada Científica de Enfermagem e Serviço Social da Regional Norte 2 (que contempla, além do Barreto, Engenhoca, Tenente Jardim e Baldeador). A ação visou integrar o trabalho da Enfermagem com a Assistência Social, de maneira interdisciplinar.

Profissionais de enfermagem trocaram informações e experiências sobre o trabalho efetuado dentro da rede. Programas como o HiperDia (para diabéticos e hipertensos); do idoso; DSTs/Aids; as visitas familiares; e a atenção básica das unidades e dos médicos de família foram citados como avanços durante o evento.

"A gente aproveitou que o dia 15 é o do Serviço Social e resolvemos alinhar essas duas categorias. O trabalho acaba passando por elas de maneira transdiciplinar", disse Patrícia Guerra, coordenadora multiprofissional da Policlínica Regional da Engenhoca.

Odila Curi, chefe do Departamento de Supervisão Técnico-Metodológica (Desum), fez avaliação positiva: "O evento foi muito importante ao mostrar que a rede está trabalhando, apesar das dificuldades, com muito empenho dos funcionários, em total dedicação ao trabalho", afirmou.

Ficou marcado um Seminário para o próximo dia 23 de maio, mais uma ação de integração da Enfermagem com o Serviço Social, das 9h às 12h, no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEPP), na Amaral Peixoto, 169, 6º andar.