Principal
Banner

postheadericon Rede Cegonha é tema de seminário da FMS

II Seminário Nossas Práticas Metropolitana II 046

Na preocupação com o nascimento desde o pré-natal até o desenvolvimento da criança, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói organizou, nesta quarta-feira, 15/06, no auditório da Universo, seminário sobre o programa da Rede Cegonha. O encontro contou com a presença de toda a rede de saúde da Metropolitana II (Niterói, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá).

 

A Rede Cegonha foi instituída em junho de 2011 e consiste numa rede de cuidados à mulher no que tange o direito ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada, à gravidez saudável, ao parto humanizado, e ao puerpério; bem como o cuidado pediátrico às crianças de 0 aos 24 meses.

 

A demarcação do trabalho pela Metropolitana II proporcionou atualização conjunta dos indicadores e criação de um plano de ação próprio, bem como a avaliação das necessidades de melhorias, a avaliação permanente do impacto de mudanças sociais e econômicas, e o desenvolvimento dos profissionais através da Educação Permanente.

 

As mesas abordaram sífilis na gestação e congênita; puerpério; puericultura e microcefalia; mortalidade materna, fetal e neonatal. Respectivamente, seus expositores foram Fábia Lisboa; Claúdia Sarcinele; Patricia Pinheiro; Sergio Arino; Mônica Stavola; e Adriana Cersosimo.

 

Além dos representantes de outros municípios, por Niterói, estiveram presentes no evento Juliana Costa (Vice-presidência de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família - VIPACAF); Odila Curi (Departamento de Supervisão Técnico-Metodológica - DESUM); Marcilene Souto (Coordenadora de Políticas e Direitos das Mulheres - CODIM); José Roberto Sgambato (Conselho Municipal de Saúde); Soraia Cardoso (coordenação executiva do Médico de Família); e Vera Oliveira (Assistência Integral de Saúde da Mulher)
 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner