Principal
Banner

postheadericon Reunião para a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

20170711_160727


O Conselho Municipal de Saúde de Niterói (CMS) promoveu na tarde desta terça-feira, no auditório Nelly Cantelmo do Hospital Municipal Carlos Tortelly, reunião preparatória para a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (1ª CMVS), que, de acordo com o Decreto 12547, de 31 de janeiro deste ano, assinado pelo prefeito Rodrigo Neves, deverá se realizar em Niterói, entre os dias 4 e 5 de agosto, em local ainda a ser definido.

 
Com o tema: "Vigilância em Saúde, Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público e de Qualidade”, o evento terá como objetivo avaliar e discutir a política municipal do setor. Para isso, conselheiros do CMS, profissionais de saúde e líderes comunitários estiveram presentes, ocasião em que foi analisado e discutido o documento orientador da conferência e divulgadas as ações realizadas por toda Rede Municipal de Vigilância em Saúde, que reúne a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
 

Niterói, de acordo com dados do Devic, tinha até maio deste ano 2.388 comércios cadastrados que vendem alimentos, entre mercados, lanchonetes, bares, restaurantes e similares. Outro dado importante divulgado é que nestes últimos três anos, as equipes da Vigilância de Alimentos realizaram mais de sete mil inspeções, emitiram mais de 467 autos de infração e interditaram 30 estabelecimentos.

Estiveram presentes à reunião os chefes do Devic, Renato Alves; da Vigilância Sanitária de Alimentos, Silvia Malheiros; do CCZ, Francisco de Faria Neto; da Covig, Ana Eppinghaus; do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), Cláudio Moreira; da Seção de Medicamentos e Correlatos, João Carlos Felipe; do Setor de Controle de Vetores (Secov), Fernando Conceição; do setor de Engenharia Sanitária, Ricardo Coutto e da Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde. Fabíola Ambrósio.

Inscrições

Foram abertas nesta terça-feira (11/07), as inscrições para a 1ª CMVS. Os interessados terão até o dia 1º de agosto para se inscrever. Para isso, deverão se dirigir à sala do CMS, localizada à Avenida Hernani do Amaral Peixoto, 169 / 7º andar, no Centro.

 

 


 
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner