Principal
Banner

postheadericon Semana Mundial de Aleitamento Materno

18839290_1719251058089941_3546785497390731583_n

 

 

A programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno começou na terça (01/08) e vai até segunda (07/08). A data ajuda a divulgar a importância da amamentação como alimentação exclusiva até o 6º mês de vida do bebê e como complemento até os dois anos ou mais.


Na Policlínica Dr. Guilherme Taylor March, no Fonseca, toda gestante que estiver na unidade será abordada e terá disponível a fonoaudióloga Anelise Mascaranha no atendimento. Na quinta (03/08) a unidade fez o Encontro Mãe-Bebê, um acolhimento com a pediatra Valéria Ubaldo e a fono Fernanda de Paula no esclarecimento dos desafios da amamentação.


Já na outra segunda (07/08), às 10h, está marcada uma palestra com a diretora da unidade, a pediatra e homeopata Maria da Conceição Stern, com o tema "Aleitamento materno - uma conquista da mãe contemporânea".


Antes, na quinta (03/08), também às 10h, a Policlínica Carlos Antônio da Silva, no Centro, aproveitou o movimento de realização do teste do pézinho para uma palestra com diversos médicos e profissionais da unidade sobre a saúde do bebê.


A Unidade Básica de Santa Bárbara também fez eventos pela data, na última terça e quarta foram organizadas rodas de conversa com café da manhã para os usuários sobre a puericultura, pré-natal e o desenvolvimento saudável das crianças.


Ainda no incentivo que as mães façam doação de seu leite excedente para famílias cujas mães não podem amamentar, será incentivado a doação nas salas de coleta nesta unidade de Santa Bárbara, como também da Maternidade Alzira Reis, em Jurujuba. O leite doado é enviado para o Hospital Universitário Antônio Pedro, no Centro, que também recolhe o leite.


Durante todo o mês, o chamado Agosto Dourado, que simboliza o padrão ouro de qualidade do leite materno e a luta pelo incentivo à amamentação, outras unidades de saúde de Niterói, como os módulos de Médico de Família Cafubá e Preventório e a Policlínica de Especialidades da Mulher Malu Sampaio também realizarão eventos promovendo o tema.

 

 

 

 

 

 


 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner