Principal
Banner

postheadericon Curso capacita condutores do Samu

samu (1)

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói encerrou nesta semana mais um Curso de Atualização para Condutores Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Metropolitana II (Samu). O evento, o segundo este ano, aconteceu no auditório da base Niterói, sediada no Fonseca.

 

Os condutores receberam treinamento de Carlos Marcelo Peres, representante do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), além de Horácio de Souza, chefe da frota do Samu, e de Rodrigo Brito, do Econ.

 

A coordenadora da Base do Samu Niterói, Dora Coutinho, falou sobre a capacitação.

 

“Esse foi mais um curso realizado com sucesso e tivemos o prazer em receber os palestrantes. Realizamos a atualização em dois dias para possibilitar que a presença do público-alvo fosse integral. Acredito que a busca pelo conhecimento deve ser infinita”, defendeu.

 

Entre os temas abordados estão legislação de trânsito e normas de circulação, direção defensiva, função e atribuição legal do condutor socorrista, bem como avaliação da cena e sinalização, noções básicas de combate a princípio de incêndio com utilização de extintores e prática de sinalização e combate a incêndio.

 

 

 

 

 


 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner