Principal
Banner

postheadericon HMCT investe em novos equipamentos e agiliza atendimento

_BEA9986

 

(Foto de Bruno Eduardo Alves)


Novo mobiliário da farmácia do Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT) foi montado esta semana na unidade. Conquista da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os móveis representam um investimento importante para o local. Outro equipamento que também será instalado nos próximos dias é a nova Capela de Fluxo Laminar com Segurança para o Operador.


O diretor do HMCT, Ubiratan Moreira Ramos agradece o investimento e conta sobre o novo equipamento.


Agradecemos a secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, por mais esse investimento na unidade A Capela de Fluxo Laminar cria áreas de trabalho estéreis durante a manipulação de materiais biológicos que não podem sofrer contaminação do meio ambiente, garantindo segurança ao trabalhador”, conta o diretor.


O chefe do Serviço de Farmácia, Francismarcos de Oliveira Miranda, explica que o novo equipamento também garante mais agilidade nos tratamentos de pacientes internados e ambulatoriais.


Com três armários, um carrinho para transporte, uma estante com container, uma estante com banca de trabalho, dois nichos para estocagem e uma estação de trabalho, os novos móveis irão facilitar o serviço de dispensação de medicamentos, além de atender as normas técnicas e estruturais da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

 

 

 

 



 
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner