Principal

postheadericon Prefeito visita HGVF e anuncia reforma de unidade do PMF

Luciana Carneiro - Prefeitura Móvel 2

 

O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado da secretária Municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos e o Secretário Executivo, Paulo Bagueira, esteve no Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, na tarde desta terça-feira (28), para fazer uma visita no serviço que completou seis anos de reabertura em 2019. O executivo municipal estará até o final desta semana no gabinete itinerante, o Prefeitura Móvel, no Horto.


Na visita, o prefeito contou que a unidade já ultrapassou a marca dos 700 mil atendimentos desde 2013.



“O Getulinho é uma unidade de emergência pediátrica de referência no Estado, o que muito nos orgulha. E, apesar de o hospital ser totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, mais de 40% dos pacientes vêm de municípios vizinhos, principalmente São Gonçalo, Maricá e Rio de Janeiro”, disse o prefeito.


Além da emergência, o Getulinho também realiza atendimento ambulatorial, com 14 especialidades médicas, internação, oferece exames laboratoriais, eletrocardiograma, radiologia e ultrassonografia. Sua estrutura também conta com moderno e avançado CTI e Centro Cirúrgico para cirurgias eletivas. A equipe é multiprofissional é formada por médicos especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicologia, serviço social, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição.



No mês de abril, houve um aumento de 70% no número de internações no Getulinho, 68% em decorrência de alguma doença respiratória. Essas internações resultaram uma alta de mais de 53% de atendimentos na emergência do Hospital. De janeiro a março, a média diária foi de 180 atendimentos, no mês de abril subiu para mais de 270.


Médico de Família - No início da manhã, Maria Célia Vasconcellos e  Paulo Bagueira visitaram o Posto do Médico de Família Vilma Spin, na Vila Ipiranga. Na ocasião, Bagueira anunciou que a Prefeitura vai ampliar a unidade e promover uma reforma geral e climatização da área existente.



Os secretários também visitaram a Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March, na Rua Desembargador Lima Castro. A unidade, que registra uma média de 6.500 atendimentos por mês, conta com clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, homeopatia, infectologia, nutrição, odontologia, pneumologia, psicologia, psiquiatria e serviço social. Maria Célia Vasconcellos elogiou o empenho das equipes de Saúde no Fonseca e enalteceu a evolução nos atendimentos.



“Aproveitando o programa Prefeitura Móvel, fiz uma visita a todos os equipamentos de saúde da Região do Fonseca nesta semana e fiquei muito satisfeita com o trabalho das equipes. Estamos com a cobertura muito boa, são cinco unidades do Médico de Família, incluindo a da Vila Ipiranga que será reformada, e uma Policlínica Regional, além do Getulinho que é referência e segue atendendo a pleno vapor”, disse a secretária.

 

 

 

 


 

 

 

 


 
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner