Principal
Banner

postheadericon Outubro Rosa: Policlínica de servidores realiza atividade

71845578_2796158850405787_1581156445829726208_n

 

Pela programação do Outubro Rosa, a Policlínica Almir Madeira, destinada para servidores da Prefeitura de Niterói, recebeu nesta quinta-feira (10) uma palestra de Barbara Rolim, enfermeira gestora do Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria (Decau) e especialista no SUS, que informou aos presentes sobre o câncer de mama. Cerca de 50 usuários e profissionais da unidade ouviram com atenção sobre a importância da realização do autoexame nas mamas, a mamografia preventiva e a adoção de hábitos saudáveis.


"Hoje trabalho na gestão, mas já coordenei o programa da Saúde da Mulher e sei da importância do gestor que está na central estar em contato constante com quem está na ponta, nas unidades, é uma troca constante de trabalho", explicou ao final da palestra.

Durante todo o mês a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza atividades em suas unidades, com outras palestras e rodas de conversa, mutirão de exames e no dia 22, às 8h, tem uma grande caminhada no Horto do Fonseca com o já tradicional Abraço Rosa em volta do lago.

A campanha é mundial e nasceu de um movimento iniciado na década de 90 com o objetivo de reforçar junto à população a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama, que é a principal causa de mortes por câncer entre as mulheres.

80 anos de Almir Madeira - Situada em São Domingos e exclusiva para servidores municipais, que descontam 3% dos seus salários para terem acesso aos serviços, a Policlínica Almir Madeira que realizou o evento desta quinta está atualmente sob gestão de Mauro Roberto.  Reestruturando o espaço físico e após reorganizar o cadastro dos usuários, Mauro aguarda a aprovação de um chamamento para ampliar os serviços prestados pela unidade. Atualmente, a Policlínica realiza mais de mil consultas mensais, tem os aposentados e pensionistas como maiores frequentadores e a clínica-geral e a cardiologia como as especialidades mais procuradas. A pretensão, após o chamamento, é ampliar para mais de três mil consultas e contemplar outros atendimentos como oftalmologia e otorrinolaringologia, além das outras 17 oferecidas.

"Recentemente passamos a ofertar também pilates e RPG com acompanhamento de fisioterapeuta. Temos muito a avançar, mas temos o apoio da FMS e da secretária Maria Célia Vasconcellos que está acreditando no nosso trabalho para reerguer a unidade e isso é muito gratificante", afirmou o diretor que aproveitou para falar, por conta da temática do Outubro Rosa, que foram encaminhados para a rede no último mês cerca de 200 mamografias e ultrassonografia da mama.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner