Principal
Banner

postheadericon Hospital Pediátrico Getulinho completa 65 anos

Getulinho-800x445

 

 

O Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, completa 65 anos de atendimentos as crianças. Para celebrar, a unidade recebe programação comemorativa ao longo desta semana, com diversas atividades lúdicas para as crianças e os responsáveis. O Getulinho é a referência de atendimento pediátrico no Estado do Rio e conta com atendimento de emergência, internação, cirurgias e atendimentos ambulatoriais.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informa que, desde 2013, a unidade fez 400 mil atendimentos na emergência, que foi totalmente reformulada. Nos últimos 2 anos, mais de 1500 procedimentos cirúrgicos foram realizados.

“A reabertura e a reforma da emergência, além da implantação do Centro Cirúrgico, foram muito importantes para a população de Niterói. Os números comprovam isso. Temos uma média de quase 7 mil atendimentos por mês, praticamente o dobro de 2013. Como pai e avô, sei como é essencial um bom atendimento para nossos pequenos. Vamos continuar evoluindo”, disse o prefeito, lembrando que já foram investidos R$ 200 milhões em Saúde na atual gestão.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, destaca que o hospital presta à população um atendimento de qualidade e oferece ótimas condições de trabalho aos profissionais.

“Nossa estrutura hoje é muito boa, e isso reflete nos atendimentos. O Getulinho hoje tem 40% de pacientes de outros municípios, o que mostra a confiança não só dos moradores de Niterói, mas como de outros municípios na Região Metropolitana. Niterói vem se destacando por estar investindo na área”, afirma a secretária.

Na sala de medicação, três mães acompanhavam seus filhos. Entre as crianças, uma chamava a atenção, a pequena Suellen, oito anos, e olhos curiosos atrás do nebulizador. Aluna do 3º ano da Escola Municipal Vila Costa Monteiro, na Ititioca, a menina sofre de asma e nesta época do ano as crises voltam com mais frequência. Segundo a mãe, Fernanda Ferreira, 38 anos, o atendimento no Getulinho compensa todo o desconforto vivido pela filha nos últimos dias. “Minha mãe me trazia aqui quando eu era criança e hoje eu trago a minha filha, sempre fomos muito bem atendidas”, relembrou.

Atividades – Até o dia 11 de outubro várias atividades estão programadas para comemorar o aniversário do Getulinho.

“Apresentação de trabalhos, oficinas, teatros, contação de histórias, camarins de fantasias. Tudo foi preparado com muito carinho para dar mais alegria as nossas crianças e, consequentemente, qualificar ainda mais o nosso trabalho”, conta a diretora do hospital, Elaine Lopez.

O hospital – Além da emergência pediátrica, o hospital possui ambulatório com atendimento nas especialidades de ortopedia, cardiologia, odontologia, anemia falciforme, hematologia, nefrologia, pneumologia, otorrino, alergia, pediatria, cirurgia geral e plástica, dermatologia, neurologia e endocrinologia e follow up. Há também uma estrutura completa de Centro Cirúrgico, onde são realizados procedimentos de cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, plástica e ortopédica, além do CTI.

A equipe é multiprofissional, composta por médicos pediatras, socorristas, intensivistas e especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, técnicos de aparelho gessado e de radiologia, lactaristas, além da equipe de apoio administrativo, ouvidoria, engenharia clínica, manutenção predial e serviços gerais.

 
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner