Banner
Principal

postheadericon Niterói chegará a 100% do PMF e Centro de Imagens é anunciado

pmf2

 

Niterói terá 100% de atendimento a famílias carentes pelo Programa Médico de Família, esta é a previsão que o prefeito Rodrigo Neves faz para o início do ano que vem. Com a conclusão este mês das unidades do Coronel Leôncio e do Jacaré, a cidade chega a 90% do público-alvo, mas nos próximos dias serão dadas as ordens de início para a construção das unidades do Holofote, no Centro, e Juca Branco, no Cubango, atingido assim 100% das famílias.
De acordo com Rodrigo Neves, em 2013 eram 100 mil pessoas cobertas pelo programa, o que representava 50% do público-alvo. Com a conclusão no primeiro semestre de 2020 das duas novas unidades, a previsão é de 220 mil pessoas atendidas. “Se as pessoas são atendidas pelo Médico de Família, elas não precisam ir aos hospitais, diminuindo as filas e deixando as unidades médicas para casos mais graves e de especialidades”, esclareceu o prefeito.
As unidades que serão entregues ainda este mês irão contar com consultórios médicos, salas de pré-consulta, vacina, nebulização, curativo, coleta de sangue, entrega de medicamentos e sala para atividades coletivas.

Centro de Imagens de Niterói

Em 2020 Niterói também irá ganhar o primeiro Centro de Imagens da cidade no Hospital Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima. A previsão é que os primeiros exames já comecem a ser feitos em julho. Por dia serão 300 exames, um volume de mais de 10 mil pacientes por mês.
O Centro de Diagnóstico Integrado (CDI) contará com aparelhos de tomografia, mamografia e ultrassonografia, atendendo toda toda a demanda da rede municipal. O investimento é de R$ 8 milhões. A maioria dos aparelhos já foi adquirida pelo Secretaria de Saúde e só aguarda a conclusão das obras na unidade médica.


 
Banner
Banner
DIGITE SUA BUSCA
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner