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Utilize o buscador online para encontrar sua unidade de saúde de referência na Atenção Primária à Saúde (APS), seja em um Módulo do Programa Médico da Família (MMF) ou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Ao acessar o buscador pelo link abaixo, procure pelo seu endereço ou clique sobre uma localidade no mapa.

Aqui Tem Saúde

CRIANÇA USUÁRIA DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE:

1. Vá até a sua unidade municipal de saúde e retire a Ficha de Referência e Contrarreferência preenchida pelo médico da unidade

2. Com a ficha preenchida, entre em contato com o Ambulatório Municipal de Alergia Alimentar (AMAA) para agendar seu atendimento, pelo número de WhatsApp (21) 96955-0103 (*Somente mensagem de texto ou áudio)

3. Compareça ao AMAA no dia e horário informados pelo WhatsApp, levando originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento da criança
  • Comprovante de residência do responsável: conta de água, luz ou IPTU. (*Não aceita conta de banco)
  • RG dos pais
  • Caderneta de vacinação da criança
  • Cartão SUS

ATENÇÃO!

● Somente serão atendidos os usuários agendados

● Somente serão fornecidas fórmulas especiais para crianças de até 2 anos de idade que são portadoras de alergias à proteína do leite de vaca (*Não será feito o cadastro de crianças maiores de 2 anos)

● A fórmula fornecida e as quantidades necessárias serão prescritas de acordo com avaliação da gastropediatra e da nutricionista do AMAA

● Endereço do AMAA: Avenida Ernani do Amaral Peixoto, nº 169 – 8º andar – Centro de Niterói. (Dentro da Policlínica de Especialidades – Dr. Sylvio Picanço)

CRIANÇA USUÁRIA DA REDE PRIVADA DE SAÚDE:

1. Vá até a unidade municipal de saúde mais próxima do seu endereço residencial, levando originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Laudo médico
  • Certidão de nascimento da criança
  • Comprovante de residência do responsável: conta de água, luz ou IPTU (*Não aceita conta de banco)
  • RG dos pais
  • Caderneta da criança
  • Cartão SUS

2. Realize o cadastro da criança na unidade (*Não fará consulta, apenas abrirá o prontuário)

3. Retire a Ficha de Avaliação para Fornecimento de Fórmulas Especiais, carimbada pela unidade, e entregue para o médico que acompanha a criança preencher

4. Com a ficha preenchida, entre em contato com o Ambulatório Municipal de Alergia Alimentar (AMAA) para agendar seu atendimento, pelo número de WhatsApp (21) 96955-0103 (*Somente mensagem de texto ou áudio)

5. Compareça ao AMAA no dia e horário informados pelo WhatsApp, levando originais e cópias dos mesmos documentos que você apresentou no momento da abertura do prontuário junto à unidade municipal de saúde

ATENÇÃO!

● Somente serão atendidos os usuários agendados

● Somente serão fornecidas fórmulas especiais para crianças de até 2 anos de idade que são portadoras de alergias à proteína do leite de vaca (*Não será feito o cadastro de crianças maiores de 2 anos)

● A fórmula fornecida e as quantidades necessárias serão prescritas de acordo com avaliação da gastropediatra e da nutricionista do AMAA

● Endereço do AMAA: Avenida Ernani do Amaral Peixoto, nº 169 – 8º andar – Centro de Niterói. (Dentro da Policlínica de Especialidades – Dr. Sylvio Picanço)

  1. Copie o seguinte endereço e cole na barra do seu navegador: www.processo.niteroi.rj.gov.br ou clique aqui
  2. Clique em ‘Localizar Processo’, digite o número do processo no campo ‘Nº Processo’ e selecione a data de abertura do processo
  3. Clique em ‘Pesquisar’
  4. No canto superior direito da tela, clique em ‘Entrar com gov.br’ e insira seu CPF e senha para ter acesso ao inteiro teor do processo. Sem efetuar o login, as peças do processo ficam indisponíveis.
  5. Clique na capa do processo (lado esquerdo da tela) para acessar o processo com todas as peças
  6. Role a tela para baixo para visualizar as peças do processo (lado esquerdo da tela) e clique em cada uma para acessá-las. Ao clicar em ‘Histórico’, você pode acompanhar a tramitação das peças do processo.

Para saber mais informações sobre o sistema de processo eletrônico e suas possibilidades, vá para a seção ‘Consulte seu Processo‘.

As solicitações e encaminhamentos são inseridos nos sistemas de regulação pelas equipes de cada unidade de saúde, conforme encaminhamento médico e necessidade do quadro de saúde do paciente.

Para acompanhar informações e atualizações, entre em contato diretamente com a unidade de saúde responsável pelo encaminhamento e inserção nos sistemas.