Prezado trabalhador da Fundação Municipal de Saúde, 

O novo Espaço do Servidor está em construção. Será um espaço de acesso restrito aos profissionais da FMS, onde você encontrará, entre outros:

  • Informes sobre eventos internos e capacitações;
  • Facilidades, como acesso ao seu contracheque, chamado de suporte técnico ao GTIC, a Eco Sistemas e chamado de manutenção predial;
  • Informações e documentos para auxílio à rotina funcional na FMS, como modelos de documentos para instruir os processos de licitação (Documento de Formalização da Demanda – DFD, Estudo Técnico Preliminar – ETP e Termo de Referência – TR);
  • Cartilhas e manuais, como o Manual de Boas Práticas no Sistema de Processo Eletrônico (e-CIGA); 
  • Informações e documentos para gestão da vida funcional, como formulários para solicitação de férias, licenças e recadastramento de servidores;
  • Instrumentos que estabelecem os Procedimentos Operacionais Padrão (POP);
  • Documentos de orientação técnica para facilitar os fluxos de atendimento na rede municipal de saúde, como as Linhas de Cuidado; e
  • Informativo digital com as principais notícias, ações e eventos da FMS na semana – Saúde em Pauta.

Por enquanto, você pode acessar alguns arquivos e facilidades aqui nesta página.

Contracheque

O seu contracheque deve ser acessado pelo sistema e-cidade, software público que informatiza a gestão municipal.

Acesse o e-cidade clicando aqui e siga o passo a passo:

  1. Insira seu login e senha nos campos indicados
  2. Selecione ‘Servidor’ e clique em ‘Consulta Funcional’
  3. Clique sobre a matrícula desejada
  4. Clique em ‘Ficha Financeira’
  5. Selecione o ‘Ano Base’, o ‘Mês’, o ‘Tipo de Folha’ e clique em ‘Pesquisar’
  6. Para baixar o arquivo no formato .pdf, clique em ‘Imprimir Contracheque’

Abertura de Chamado Técnico de TI

Para distribuir de forma eficiente os chamados técnicos em tecnologia e informática, e dar celeridade ao atendimento das demandas, a Gestão de Tecnologia em Informação & Comunicação (GTIC) possibilita a abertura do chamado de três formas:

  • 1ª opção: Preencha o formulário web – clique aqui
  • 2ª opção: Envie e-mail para gtic@saude.niteroi.rj.gov.br
  • 3ª opção: Entre em contato pelo WhatsApp da GTIC – (21) 2622-2861

Minutas Padrão

Nos processos licitatórios da Fundação, devem ser utilizados os modelos disponíveis nesta seção, em formato editável, elaborados de acordo com as minutas padrão disponíveis no site da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

ATENÇÃO: Sempre que precisar elaborar algum dos artefatos, baixe a última versão disponível no site, porque os modelos serão periodicamente atualizados.

Foram elaborados modelos próprios para FMS, pelas seguintes razões:

  • Para tornar mais fácil e célere a elaboração dos artefatos da contratação;
  • As minutas publicadas no site da PGM apresentam falhas e não atendem completamente ao Decreto Municipal nº 14.730/2023;
  • Padronizar o cumprimento das recomendações da Superintendência de Ações Jurídicas (SAJ) e da Unidade de Controle Interno Setorial (UCIS).

O DFD é o documento inicial em que a área requisitante evidencia e justifica a necessidade administrativa de forma sucinta e objetiva, contendo os elementos elencados no § 4º do art. 28 do Decreto Municipal nº 14.730/2023 (nos casos de aquisições e serviços comuns) ou no art. 22 do Decreto Municipal nº 15.588/2024 (nos casos de aquisições e serviços de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação).

Atenção: É necessário preencher a Declaração de Conformidade referente ao DFD e anexar ao processo no e-CIGA.


DFD – Aquisições e Serviços Comuns 

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)

Declaração de Conformidade – DFD

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)


DFD – Aquisições e Serviços de TIC

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)

Declaração de Conformidade – DFD TIC

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)


 

O ETP é o documento …

Os modelos de ETP utilizados na FMS são elaborados de acordo com as minutas padronizadas aprovadas pela Procuradoria-Geral do Município (PGM). 

Atenção: É necessário preencher a Declaração de Conformidade referente ao ETP e anexar ao processo no e-CIGA.


ETP – Aquisições e Serviços Comuns 

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)

Declaração de Conformidade – ETP

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)


ETP – Aquisições e Serviços de TIC

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)

Declaração de Conformidade – ETP TIC

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)

O TR é o documento …

Os modelos de TR utilizados na FMS são elaborados de acordo com as minutas padronizadas aprovadas pela Procuradoria-Geral do Município (PGM). 

Atenção: É necessário preencher a Declaração de Conformidade referente ao TR e anexar ao processo no e-CIGA.


TR – Aquisições e Serviços Comuns 

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)

Declaração de Conformidade – TR

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)


TR – Aquisições e Serviços de TIC

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)

Declaração de Conformidade – TR TIC

Modelo: arquivo (atualizado em 24.12.2024)

Procedimentos Operacionais Padrão (POP)

O POP é o documento que fornece diretrizes claras e detalhadas sobre a execução de tarefas específicas dentro da FMS. Ele é fundamental para padronizar processos, garantir a qualidade e a consistência das atividades realizadas, além de reduzir erros e aumentar a eficiência. Os POPs incluem informações como os objetivos do procedimento, os recursos necessários, os passos a serem seguidos, e as responsabilidades de cada envolvido no processo.

Orienta todos os funcionários que atuam ou irão atuar nos serviços de Ouvidoria da Fundação Municipal de Saúde de Niterói

Leia a íntegra do POP Ouvidoria FMS